Deny Bonfante

Promo Foto 1 Deny Bonfante

Deny Rodrigo Bonfante

Nascimento : 26/09/1975

Local : Blumenau / Santa Catarina

Influenciado por sua mãe, Deny Rodrigo Bonfante tornou-se um apreciador de música clássica desde criança. Ainda criança começou a ouvir e se interessar por bandas de rock e heavy metal como Queen, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, entre outras.

Deny iniciou seus estudos musicais aos 15 anos tendo aulas de violão com Rafael Silveira, conhecido guitarrista de heavy metal da Blumenau. Aos 16 anos ganhou de presente de aniversário sua primeira guitarra, presente de sua mãe, e deu seqüência aos seus estudos musicais, agora com a guitarra.

Em 1992 formou a sua primeira banda, chamada ZL, que durou até 1994, onde tocou covers de suas principais influências.

Durante o ano de 1993, Deny também teve aulas de guitarra com Mohab Soares, extraordinário músico conhecido nacionalmente por sua técnica, feeling e conhecimentos de harmonia. Já em 1995 e 1996, Deny teve aulas de guitarra com Marcos Annusek, músico com formação internacional e conhecido em SC por seu domínio de harmonia e técnica.

Ainda em 1995, Deny forma a banda Symphony, com a qual realiza suas primeiras gravações, o CD coletânea “Rock na Rua” (1996), o demo CD “The Dark Way Project” (1997).

Desde 2000 Deny vem tocando com o Perpetual Dreams, banda formada com o intuito de desenvolver um trabalho essencialmente autoral. Com a Perpetual Dreams Deny já realizou mais de 100 shows pela região sul e sudeste do Brasil, dividindo o palco com artistas internacionais como Glenn Hughes (Deep Purple), Blaze Bayley (Iron Maiden), Jeff Scott Soto (Malmsteen), Richie Kotzen (Mr Big), entre outros. Com o Perpetual Dreams, Deny gravou o CD Demo “Forever”(2000), três álbuns lançados e distribuídos nacionalmente, “Eyes of Infinite” (2003), “Arena”(2005) e “The Eternal Riddle”(2010), e mais um DVD ao vivo “Live in River Rock 2010”(2013) e um CD ao vivo “Live in River Rock 2010”(2013).

Em 2004, Deny completou o Curso de Harmonia Funcional da Escola Superior de Música do Teatro Carlos Gomes de Blumenau.

No ano de 2007, Deny completou o Curso de Contraponto, Harmonia, Composição e Arranjo com o Mestre Aldo Landi, respeitado guitarrista de jazz que já fez parte da banda do lendário baterista Billy Cohban.

Entre 2007 e 2008, Deny estudou Piano Erudito com a professora Carolina Giordano Bergmann.

Desde 2012, Deny estuda Técnica Vocal com o professor Ariel Coelho.

Além da discografia mencionada, Deny gravou algumas participações especiais em álbuns de outros artistas, destacando-se os álbuns “Army of the Time” (2002) da banda Steel Warrior (solo na música “When We Were Kings”), “Time Will Come” (2005) da banda Mastervoid (solo na música “Controled Mind”), “Eternal Search” (2007) da banda Symmetrya (solo na música “Eternal Search”), “Born Again” (2007) da banda Mindborn (solo na música “Drops of Hate”), “Almarock” (2008) da banda Almarock (solo na música “Grace from hell”), dentre outros.

Desde 2004 Deny também trabalha como produtor musical e técnico de gravação em seu Estúdio, o RVB Estúdios, tendo assinado a produção/co-produção/técnica de mais de 100 álbuns e EP’s, incluindo seus álbuns instrumentais “The Midnight Star” e “Spirit of Light”, e os álbuns “Arena” e “The Eternal Riddle” do Perpetual Dreams (vide o site www.rvbestudios.com  para  mais informações).

Atualmente, Deny Bonfante se dedica ao trabalho desenvolvido com o Perpetual Dreams, além de desenvolver músicas instrumentais para seu projeto “Midnight Star” e trabalhar como produtor e técnico de estúdio no RVB Estúdios ( www.rvbestudios.com ). Além disto, Deny está em fase de lançamento de seu segundo álbum instrumental, “Spirit of Light” (2014), que conta com Deny Bonfante nas guitarras, violões, baixo e teclados, e ainda Rike Frainer (baterista da Milke) nas baterias, e as participações de Helio Reichert no sax e Ariel Coelho nos vocais.